Acompanhantes | ASSINE JÁ | Fale Conosco | Foto do Dia | Galeria de Fotos | Novidades | Página Inicial | Vídeos

Dia do Sexo continua luta pela oficilização.

Dia do Sexo continua luta pela oficilização.

Quinta-feira, 25 de agosto de 2011.





Dia 6 de setembro está chegando e mais uma vez vamos comemorar o 'dia do sexo' de maneira não oficial. A marca de preservativos Olla tenta oficializar a data por meio de uma campanha pelas redes sociais. Até o momento dessa publicação, o abaixo-assinado já contava com pouco mais de 72 mil assinaturas no site da campanha (www.diadosexo.com.br).


Um dos papéis de parede oferecidos pela campanha


O PL 7041/10 apresentado pelo ex-deputado Edigar Mão Branca (PV-BA) em 24 de março de 2010 tentou oficializar essa data, mas no início desse ano, foi "arquivado" e assim se encontra até o dia atual. O objetivo, de acordo com o projeto de lei, seria "retirar do contexto social a idéia de que sexo é uma forma de promiscuidade, ato impuro, ou qualquer outra forma pejorativa dada ao ato sexual, conforme expostas nas letras musicais, comerciais e em diversos programas de TV.", além de "estabelecer um dia de reflexão, um dia para pensarmos e discutirmos juntamente com a população uma ou várias maneiras: seguras, responsáveis e prazerosas de praticar sexo. Portanto, vejo que o maior risco do sexo é não discuti-lo bem." de acordo com o autor do PL.

A data escolhida para receber o "Dia do Sexo" seria 14 de janeiro, dia do nascimento do autor do projeto.

Porém a idéia não é bem aceita por alguns profissionais que acreditam que tudo será feito no dia do sexo, menos debater as questões sexuais e que a data somente seria aproveitada para o comércio.

E você? O que acha dessa data?

Oficial ou não, podemos aproveitar esse dia para inovar e fazermos sexo de todas as maneiras que pudermos.